Coringão Chopp

Veja os planos do Corinthians para o goleiro que pegou quatro pênaltis no sub-17

Corinthians tem planos para o goleiro Maltos, de 17 anos, que viveu dia de herói na última quinta-feira. Ele defendeu quatro pênaltis (um no tempo normal e três na decisão por penalidades) diante do Grêmio, garantindo a classificação da equipe sub-17 para as quartas de final da Copa do Brasil da categoria.

A diretoria do Timão pretende inscrever Maltos na Copa São Paulo de Juniores de 2018 para que ele ganhe rodagem e, então, firme o primeiro contrato profissional com o clube. Atualmente, o goleiro tem apenas vínculo de formação, que expira em abril do ano que vem.

Maltos e seus empresários acreditam que ele já deveria ter assinado contrato profissional com o Corinthians, mas a diretoria alvinegra afirma que tudo está dentro do planejamento do clube

– Essa decisão faz parte da nossa estratégia. Com exceção dos atletas que chegam de outros clubes ou algum caso excepcional, estamos firmando contratos profissionais só com atletas que vão ao sub-20. Isso visa estimular o jovem, fazer com que ele não caia de rendimento. Costumamos dizer que alguns garotos “sentam no contrato”, se acomodam. Mas o Maltos é um grande goleiro, está nos nossos planos – afirmou Fernando Yamada, coordenador das categorias de base do Timão.

Contratado do Internacional, Maltos está no Corinthians desde 2015 e recentemente foi convidado para treinar com os goleiros do elenco profissional por um período, sob supervisão do preparador Mauri Lima. 

O sub-17 do Timão encara o Vitória nas quartas de final da Copa do Brasil. O primeiro jogo será no dia 25, às 18h30, na Arena Barueri. O duelo da volta está marcado para 1º de novembro, às 16h, no Barradão, em Salvador.

facebook
twitter
Whatsapp



//Comentários