Coringão Chopp

POSSE DE BOLA, TRIANGULAÇÕES E GOLEIROS ‘DE LINHA’: POR DENTRO DO TREINO DO SUB-20 DO CORINTHIANS

Vice-campeão da última Copa São Paulo, o Sub-20 do Corinthians segue sua preparação para a edição 2017 do principal torneio de futebol de base do país. Na tarde desta quarta-feira, a exatas duas semanas da estreia, contra o missão técnica da categoria exibiram vídeos numa sala ao lado do campo, nos moldes do que é feito atualmente com os profissionais – no CT Joaquim Grava, o elenco principal é abastecido com análises de desempenho do Centro de Inteligência do Futebol (Cifut). Cerca de 30 minutos depois, deixaram o local e iniciaram um aquecimento com bola.

Pinheiro-MA, a equipe comandada pelo técnico Osmar Loss treinou no Parque São Jorge com a presença da imprensa.

Antes dos meninos irem a campo, Loss e a co

Alguns atletas já conhecidos da torcida corinthiana, como o zagueiro Vinícius Del’Amore, os meias Guilherme Mantuan e Fabrício Oya e os atacantes Vitinho e Carlinhos, integram o elenco Sub-20 que disputará a Copinha – a lista final com 25 jogadores será divulgada nos próximos dias pelo clube.

O TREINO

Elenco do sub-20 estreia na Copinha em duas semanas

Elenco do Sub-20 estreia na Copinha em duas semanas

Vinícius Souza/Meu Timão

Técnico do Sub-20 desde o fim de 2013, Loss separou três equipes na mesma atividade. O goleiro Filipe, titular da equipe, tinha a missão de iniciar as jogadas com o passe, sem o conhecido “chutão”. Passando pela pressão dos atacantes, a equipe que tinha a posse da bola atacava em blocos, usufruindo as beiradas do campo, triangulações e cruzamentos – destaque para o volante Luiz e o meia Fabrício Oya.

Coordenador geral das categorias de base do Corinthians, Rodrigo Leitão explica que o trabalho técnico específico para goleiros não vem de hoje. “Na Copa do Mundo, por exemplo, chamou muito atenção alguns goleiros pela utilização do pé. O Corinthians, desde 2010, já vinha fazendo isso com suas categorias de base, preocupado em ter o goleiro como jogador da equipe, jogar 11 contra 11, ter um cara para participar da construção do jogo. Por mais que isso seja destacado agora pela torcida, pela imprensa, isso não se perdeu”, disse Leitão ao Meu Timão.

“Nossos goleiros vêm recebendo estímulos pra aprender a trabalhar com os pés, ser um ponto de referência pra condução do jogo, um ponto de desafogo que vai receber a bola e vai dar condição da equipe se reorganizar pra voltar ao processo ofensivo. Isso vem sendo feito o tempo todo, no sub-20 acaba ficando mais evidente”, finalizou.

O Corinthians estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior no próximo dia 4, diante do Pinheiro-MA, no Joaquinzão, às 18h45 (de Brasília). Dono de nove títulos da competição, o time alvinegro compõe o grupo 17, ao lado do Operário-MS e do Taubaté.

Veja mais em: Base do Corinthians.

facebook
twitter
Whatsapp



//Comentários