Coringão Chopp

NO ÚLTIMO JOGO DO ANO, CORINTHIANS DEVE ATUAR COM FORMAÇÃO INÉDITA EM 2016

Na disputa da última rodada do Campeonato Brasileiro, e ainda sonhando com uma vaga na Libertadores da próxima temporada, o Corinthians vai a campo neste domingo com uma escalação inédita. Mesmo todos os possíveis titulares para o confronto diante do Cruzeiro, às 17h, no Mineirão, presentes no elenco desde o início da competição nacional, é a primeira vez que o arranjo será colocado nos gramados.

O time alvinegro escolhido pelo técnico Oswaldo de Oliveira durante a semana de treinos, é o que o treinador considera ideal. Contando com apenas uma baixa no elenco, com o meia Danilo se recuperando de grave lesão na perna direita, a equipe alvinegra não conta com nenhum desfalque entre seus potenciais titulares.

Nas últimas semanas, o Corinthians contou com mudanças na sua equipe principal. Marlone ganhou destaque, Guilherme voltou ao time após lesão muscular, Cristian assumiu o posto do dispensado Willians e Camacho foi integrado à linha de quatro ao lado de Rodriguinho.

Para enfrentar o Cruzeiro, Oswaldo comandou cinco treinamento com um time já escalado. Segundo esboço do treinador, o Corinthians deve entrar em campo com: Walter; Fagner, Vílson, Balbuena e Uendel; Cristian; Romero, Rodriguinho, Camacho e Marlone; Guilherme.

Negando a realização de treinos parecidos com a mesma equipe, o treinador esteve à frente de atividades táticas de campo inteiro. Segundo a concepção de Oswaldo, os treinamentos foram feitos para deixar os jogadores mais ambientados com as dimensões do gramado.

Na sétima colocação, com 55 pontos, o Corinthians entra em campo neste domingo precisando de uma vitória diante do Cruzeiro para continuar na briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2017. Além disso, o time ainda precisa contar com tropeços de seus dois adversários pela sexta vaga no G6 do Brasileirão – Atlético-PR e Botafogo.

facebook
twitter
Whatsapp



//Comentários