Coringão Chopp

LIBERTADORES, VINGANÇA E TRIBUTO: CORINTHIANS ENCARA CRUZEIRO NESTE DOMINGO

O Corinthians entre em campo na tarde deste domingo, a partir das 17h, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Definitivamente, se trata da partida mais importante do ano para o Timão, com muitas coisas em jogo.

Talvez a mais importante e pragmática das missões do Corinthians diante da equipe mineira seja tentar a classificação à Libertadores do ano que vem. Para isso o Timão tem de vencer e torcer por um tropeço de Botafogo ou Atlético-PR, que jogam simultaneamente.

Atualmente, o Corinthians é o sétimo colocado, com 55 pontos. Atlético-PR e Botafogo, respectivamente, ocupam as quinta e sexta posições, com um ponto a mais. Entre as três equipes, apenas duas conseguirão classificação à Libertadores de 2017.

O Cruzeiro, por sua vez, tem como única missão tentar uma vaga na Sul-Americana do ano que vem e lucrar algumas centenas de milhares de reais de premiação da CBF (dependendo da posição em que terminar). Ainda assim, Mano Menezes vem tentando motivas seus atletas.

Outro objetivo do Timão é se vingar do Cruzeiro. Foi a equipe de Belo Horizonte, afinal, quem eliminou o Corinthians nas quartas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, no mesmo palco do duelo deste domingo, os alvinegros foram derrotados por 4 a 2 e deram adeus ao torneio.

Por fim, em jogo estará um tributo à Chapecoense. Vítima de uma das maiores tragédias do esporte mundial na semana passada, o clube catarinense terá o escudo estampado não apenas no uniforme do Timão, mas também do Cruzeiro.

Times

O técnico Oswaldo de Oliveira fará uma alteração na equipe em relação ao time que empatou com o Atlético-PR na última rodada do Campeonato Brasileiro. Guilherme entra na vaga de Marquinhos Gabriel. Com isso, o camisa 10 fará função de “falso 9”; o paraguaio Ángel Romero será recuado e atuará pelas pontas. Assim, a escalação do Corinthians será: Walter, Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Cristian; Romero, Camacho, Rodriguinho e Marlone; Guilherme. Confira aqui a lista de relacionados.

Guilherme voltará ao time titular

Guilherme voltará ao time titular

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O Cruzeiro também já tem sua escalação definida para enfrenta o clube alvinegro. Com desfalques no setor ofensivo, a novidade no time do técnico Mano Menezes ficou a cargo do centroavante Rafael Sóbis. O jogador aparece entre as escolhas do treinador pela primeira vez no ano. Rafael; Ezequiel, Leo, Manoel e Edimar; Henrique e Ariel Cabral; Arrascaeta, Robinho e Alisson; Rafael Sóbis.

Arbitragem

Para o duelo entre Corinthians e Cruzeiro, deste domingo, o juiz mato-grossense aspirante a FIFA Wagner Reway foi o escolhido para comandar o apito. Com a arbitragem composta apenas por aspirantes a entidade máxima do futebol, Reway será auxiliado por Fabio Rodrigo Rubinho, também natural do Mato Grosso, e Leandro dos Santos Ruberdo, sul-mato-grossense. O quadro fica completo com o quarto árbitro Rafael Traci, do Paraná.

Transmissão

Pela TV aberta, a transmissão fica à cargo da Rede Globo. A emissora carioca irá exibir o confronto para os estados de São Paulo, Santa Catarina, Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Alagoas, com narração de Cleber Machado e comentários de Casagrande, Caio Ribeiro e Paulo César Oliveira.

Na TV fechada, o duelo será transmitido nos canais do Pay Per View Premiere HD e PFCl, com narração de Rogério Correa e comentários do ex-jogador Belletti. Além disso, o Meu Timão traz todas as informações da partida em tempo real no site, a partir das 16h40.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

facebook
twitter
Whatsapp



//Comentários