Coringão Chopp

CORINTHIANS ANUNCIA RETORNO DE ALA CRIA DA BASE AO TIME DE FUTSAL EM 2017

pós duas temporadas longe do Corinthians/Unip, o ala Alex Felipe, cria da base de futsal do Timão, retorna ao time do Parque São Jorge. Nesta terça-feira, o jogador aceitou a proposta do clube alvinegro e irá fazer parte do elenco corinthiano em 2017.

O atleta iniciou sua carreira no futsal do Timão com apenas 15 anos, quando ainda atuava pelas categorias de base do clube. Durante este período, Alex conquistou todos os campeonato que disputou com a camisa alvinegra, trilhando o seu caminho rumo a equipe principal.

Com 20 anos de idade, o ala foi promovido para o time adulto, em 2013, e fez parte do time campeão da Liga Paulista de Futsal (LPF) daquele mesmo ano e, de quebra, conquistou o prêmio de revelação da Liga Nacional da modalidade. No ano seguinte, o jogador deixou o Corinthians e partiu rumo a Espanha, onde atuou pelo InterMovistar por um ano, antes de voltar ao Brasil em 2015, com o Joinville.

“Para mim o ano de 2013 foi de revelação e o de 2014 de afirmação. Depois disso, em 2015, tive uma passagem pela equipe InterMovistar, da Espanha. Lá fui campeão da Copa do Rei e do Campeonato Espanhol. Ano passado voltei para o Brasil e atuei pelo Joinville”, declarou Alex.

Depois de dois anos longe de São Paulo, o ala ouviu a proposta do Corinthians/Unip e, após ver a grande temporada do time em 2016, aceitou a oferta do clube paulista. Com isso, o Alex volta a atual pelo clube em que foi revelado e que deu a ele a oportunidade de crescer no mundo do futsal.

“A sensação de voltar para o Corinthians/UNIP é incrível, é como se o filho estivesse voltando para casa. Espero poder ter uma passagem tão boa ou melhor quanto a que tive nos últimos sete anos que passei aqui”, contou.

Em 2017, após o ótimo rendimento que rendeu os títulos da LPF (Liga Paulista de Futsal) e a inédita conquista da LNF (Liga Nacional de Futsal, o futsal do Corinthians confirmou a renovação de contrato de oito importantes peças da equipe. Com o anúncio, a base do time fica mantida para próxima temporada, depois da perda de alguns jogadores recentemente.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

facebook
twitter
Whatsapp



//Comentários