Coringão Chopp

Carille diz que Corinthians baixou a guarda e manda recados à torcida

O técnico Fábio Carille reconheceu a queda de rendimento do Corinthians no segundo turno, embora tenha dito que gostou das partidas contra Coritiba e Grêmio. Segundo ele, o Timão “baixou um pouquinho a guarda” e precisa de concentração e entrega para buscar o título brasileiro.

Por outro lado, o comandante alvinegro destacou que os concorrentes diretos do Corinthians não se aproveitaram dos tropeços da equipe e que a atual vantagem na liderança, de nove pontos, é maior do que a do fim do primeiro turno, de oito.

– O problema é que nosso primeiro turno foi muito acima. Com certeza eu não sabia que o segundo seria tão abaixo assim. Teríamos que estar melhor. Baixamos um pouco a guarda, sabemos que em detalhes perdemos alguns jogos. Futebol é resolvido em detalhes – comentou

Em dois momentos da entrevista coletiva neste sábado Carille mandou recados à torcida corintiana. Ao ser questionado sobre comentários de que ele seria teimoso por não mexer na equipe titular, ele disse ter convicções e afirmou que não é “de desistir de jogadores”. Mesmo assim, ele não descartou fazer alterações na escalação para enfrentar o Botafogo, segunda-feira, às 20h, no estádio Nilton Santos.

Carille também deu razão aos corintianos que estão preocupados com a oscilação alvinegra no Brasileirão, mas pediu tranquilidade e apoio:

– Se eu fosse um torcedor, com certeza teria essa preocupação. O que me deixa tranquilo é que vejo a dedicação dos jogadores no dia a dia. E o campeonato está se mostrando assim. Pela nossa campanha, os adversários deveriam estar mais perto. Não tem acontecido. Só estou cobrando dos jogadores o que a gente já fez. Peço para o torcedor tranquilidade e que siga nos prestigiando, principalmente dentro de casa – declarou.

 

Líder do Brasileirão com nove pontos de vantagem para Grêmio, Palmeiras e Santos, o Corinthians encerra a preparação para o jogo contra o Botafogo, pela 30ª rodada, na segunda-feira.

FONTE GLOBO ESPORTE

facebook
twitter
Whatsapp



//Comentários