Coringão Chopp

CARILLE DEFINE ESCALAÇÃO DO CORINTHIANS COM SEIS MUDANÇAS PARA CONFRONTO COM O FLAMENGO

O Corinthians finalizou, na manhã deste sábado, a preparação para o primeiro duelo pós-título no Campeonato Brasileiro de 2017. O elenco alvinegro entrou em campo, no CT Joaquim Grava, no treino em que foi definida a possível escalação do técnico Fábio Carille para o confronto contra o Flamengo. A partida acontece no domingo, às 17h (de Brasília), no Rio de Janeiro.

Como adiantado pelo Meu Timão, na última sexta-feira, o Corinthians deve enfrentar o Flamengo com mudanças pontuais em seu time titular. Ao todo, Carille promoveu seis alterações em relação a equipe que venceu o Fluminense na última quarta-feira, pelo placar de 3 a 1.

A primeira mudança é no gol. Depois de defender a Seleção Brasileira e assistir ao hepta do banco de reservas, o goleiro Cássio retoma sua posição. Caíque França retorna para o banco de reservas. Além dele, Balbuena retorna ao time após cumprir suspensão.

Outros três jogadores titulares devem estar fora do duelo contra o Flamengo. Fagner, Guilherme Arana e Rodriguinho foram poupados por desgaste físico e não chegaram nem a participar do treino nos gramados do CT. Com isso, Carille deve optar por Léo Príncipe, Marciel e Fellipe Bastos como substitutos. ainda no Timão não veio por opção técnica. O meia-atacante Clayson, que assumiu a vaga entre os titulares já na reta final do Brasileirão, será desfalque após uma punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O jogador foi suspenso por uma partida, por conta de uma confusão com o volante Felipe Melo no último clássico contra o Palmeiras, na Arena em Itaquera. No lugar de Clayson, Carille treinou com Marquinhos Gabriel durante a atividade.

Neste cenário, o Corinthians deve enfrentar o Flamengo com a seguinte escalação: Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pablo e Marciel; Gabriel e Fellipe Bastos; Romero, Camacho e Marquinhos Gabriel; Jô.

Os 11 escolhidos pelo técnico do Timão realizaram treino em um campo separado no CT, como foco em posicionamento e bolas paradas. Já no lado reserva do treino, a atividade tática foi marcada por um trabalho em campo reduzido. O meia Jadson participou da atividade como curinga entre os reservas alvinegros.

Heptacampeão brasileiro, o Corinthians lidera a tabela com 71 pontos somados – dez a mais em relação ao vice-líder Grêmio. A equipe viaja para o Rio de Janeiro ainda neste sábado, onde enfrenta um Flamengo que se encontra na sétima colocação do Brasileirão, com 50 pontos.

facebook
twitter
Whatsapp



//Comentários