Coringão Chopp

CARILLE CITA IMPORTÂNCIA DE ACOMPANHAR JOGOS DO CORINTHIANS NA COPINHA

Forte prioridade dentro do Corinthians para este ano, as categorias do base do clube, de fato, estão recebendo uma atenção diferenciada até o momento. Prova disso, foram as presenças de membros da comissão técnica do clube na última quarta-feira, na vitória do Timão por 6 a 0 sobre o Pinheiro (MA), na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Enquanto a categoria profissional do Timão não se reapresenta e, consequentemente, dá o pontapé inicial nos trabalhos em 2017, o técnico Fábio Carille segue em Taubaté. Acompanhado de Alessandro Nunes (gerente de futebol), seus auxiliares Fernando Lázaro e Cuca, Mauro Silva (preparador físico), além de Walmir Nunes e o Denis Luup (CIFUT), Carille vê de perto a garotada do Sub-20 durante a fase de grupos.

Consciente da importância do planejamento, o comandante corinthiano falou sobre o fato e apontou o diferencial de ver as partidas do estádio. “Estar presente nos jogos da base é ótimo, pois você consegue ver todos os movimentos táticos e o comportamento dos atletas durante a partida, além de ser uma motivação a mais para os jogadores”, declarou.

Quem também se manifestou sobre o assunto foi Fausto Bittar Filho, diretor do Centro de Excelência em Formação de Atletas, outro que esteve em Taubaté na estreia da equipe de Osmar Loss.

“O fato de eles [comissão técnica] se deslocarem de São Paulo até Taubaté para, in loco, acompanharem a estreia da nossa equipe na Copinha demonstra que eles estão atentos aos nossos jovens que, logo, podem estar vestindo a camisa principal do Corinthians. Estamos trabalhando lado a lado na integração entre o nosso departamento e o profissional”, complementou Fausto.

Já em seu segundo compromisso pela maior competição de futebol de base do país, o Corinthians volta a campo nesta sexta-feira, às 21h, diante do Operário-MS. O duelo acontece no mesmo local, no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté.

facebook
twitter
Whatsapp



//Comentários