Coringão Chopp

AUTOCRÍTICO, GABRIEL COMENTA ENSINAMENTO TÁTICO DADO POR CARILLE: ‘CORRO MENOS, MAS CORRO CERTO’

Grata surpresa da atual temporada do Corinthians, o volante Gabriel, titular em todas as 61 partidas que disputou, participou do programa Bate-Bola na Veia, da ESPN, e fez um confissão importante. No Timão desde o começo do ano, vindo do arquirrival Palmeiras, o defensor afirmou que a forma como estava acostumado a jogar foi trabalhada pelo técnico Fábio Carille e, com isso, notou evolução.

“Ele começou a me treinar, me ensinar muitas coisas de posicionamento. Eu sou muito autocrítico, e sei que eu melhorei o meu jogo por isso. Corro menos, mas corro certo. Até a minha parte física está mais em dia. O Corinthians me incentiva. Eu vim com uma pressão muito grande. Fiquei feliz por ter jogado e correspondido ao que o Corinthians esperava de mim. Eu aprendi muito no Corinthians, até pelo sistema de jogo”, assegurou.

Com o heptacampeão em campo, a equipe alvinegra marcou 16% mais gols e foi vazada 15% menos. Ainda repercutindo sua atual postura com a camisa 5 do Timão, Gabriel elogiou o trabalho feito pelo comandante corinthiano que, segundo suas palavras, o colocou em seu devido lugar.

“O Carille, pela experiência e inteligência que tem, me ajudou muito em posicionamento em campo. Porque quando eu cheguei, talvez eu quisesse correr o campo inteiro, marcar todo, sair para jogar num momento que não era. E ele me pôs no lugar e disse: Eu vou precisar de você aqui, vou precisar da sua explosão, mas nesse setor“, finalizou.

facebook
twitter
Whatsapp



//Comentários