Coringão Chopp

Após 472 dias, Danilo volta a jogar e celebra sétimo título pelo Corinthians

Danilo, enfim, voltou a jogar pelo Corinthians. Após 472 dias sem atuar, o meia entrou em campo aos 48 minutos do segundo tempo da vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, partida que selou o heptacampeonato brasileiro.

Ao substituir Jô, Danilo foi ovacionado pela Arena Corinthians e recebeu a braçadeira de capitão (veja no vídeo abaixo). O meia, agora, é um dos únicos dois jogadores com três títulos brasileiros pelo Timão (2011, 15 e 17). O outro é o ex-atacante Dinei (1990, 98 e 99).

 
Danilo entra no lugar de Jô e torcida ovaciona jogadores, aos 49 do 2º tempo

Danilo entra no lugar de Jô e torcida ovaciona jogadores, aos 49 do 2º tempo

Em 2016, Danilo fraturou a perna direita e durante a recuperação correu o risco de tê-la amputada. A lesão ocorreu em um treino.

Nesta temporada, o jogador sofreu com lesões musculares na panturrilha esquerda. Por isso, a volta aos gramados teve significado especial para o ídolo.

 
 
 
 
Danilo admite saudade dos gramados e lembra gritos da torcida:

Danilo admite saudade dos gramados e lembra gritos da torcida: “Levo para o resto da vida”

– Momento especial, com a essa lesão que tive só pensava em voltar. Vinha trabalhando para entrar em campo. Respeitei os companheiros e agradeço a oportunidade de ter entrado. Só eu sei o quanto sofri nesse um ano e três meses sem trabalhar. Tive paciência. Não tenho nada definido. Meu contrato termina agora e vou continuar jogando. Ninguém me procurou, mas acho normal. Agora que conquistamos o título devemos ter uma definição. Mas vou continuar aqui ou em outro lugar – disse Danilo.

 

A ideia do Corinthians era definir a situação de Danilo depois do Brasileirão. O clube se mostra aberto a todas as situações: não renovar, apresentar uma proposta de contrato de um ano ou até mesmo oferecer um novo cargo em outra área, caso o meia opte pela aposentadoria. Possibilidade que o meia não considera no momento:

– Penso em jogar ano que vem, sim. Estou bem. Jogar a Libertadores, um campeonato que eu tenho história. Espero jogar ano que vem aqui. Se fosse por mim, eu ficava, mas não depende só de mim.

 
Danilo recebe faixa de capitão e volta a jogar pelo Corinthians (Foto: Reprodução)Danilo recebe faixa de capitão e volta a jogar pelo Corinthians (Foto: Reprodução)

Danilo recebe faixa de capitão e volta a jogar pelo Corinthians (Foto: Reprodução)

Agora, Danilo soma sete títulos pelo Timão:

  • Campeonato Brasileiro: 2011, 2015 e 2017
  • Campeonato Paulista: 2013*
  • Taça Libertadores: 2012
  • Mundial: 2012
  • Recopa Sul-Americana: 2013

* O Timão foi campeão Paulista em 2017, mas Danilo sequer foi inscrito no estadual

facebook
twitter
Whatsapp



//Comentários